quarta-feira, 25 de março de 2009

Idéias definidas

Ao longo de muitas conversas (entre os membros do grupo e o professor Itamar) decidimos optar pela opção de um projeto didático. As idéias de criarmos uma usina termoelétrica, ventilador dentre outras várias opções, são muito boas, porém requerem a construçao de um motor muito potente que fugirá da viabilidade para construção. E como vamos montar um motor mais simples, a opção por um projeto didático atenderá melhor nossos recursos.
Durante a semana começamos a elaborar a parte escrita do projeto, conseguir materiais para a sua construção e mais novas pesquisas (dentre elas a que chamou mais a atenção foi um projeto da Nasa que pretende desenvolver o mesmo motor stirling a base de energia solar que ira convergir os raios para o sistema de dilatação do motor).
Pretendemos ao termino da semana, termos o trabalho escrito praticamente concluído e boa parte do material em mãos.
O grupo está bastante empolgado com o projeto. Esperamos que sua constução, prevista para as próximas semanas, seja tranquila e que não tenhamos desilusões pelo caminho.



Grupo:
Guilerme Malta
Matheus Duarte
Debora Pereira
William Sebbe

Um comentário:

  1. Bom dia,
    sou aluno do curso de engenharia de energia na PUC/MG e estou montando um projeto de um motor stirling e gostaria de poder saber como vocês execultaram o projeto e as maiores dificuldades achadas.

    Grato,
    Sânzio Miranda.
    sanziof@hotmail.com

    ResponderExcluir